sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Wake" de Lisa McMann

.o. Wake .o.
Lisa McMann 


McMANN, Lisa. Wake. 1. ed. São Paulo: Novo Século. 2010. 205 p. Série Caçadora de Sonhos - Livro 1.

SOBRE O AUTOR
Lisa McMann atualmente vive em Phoenix, Arizona com o marido e dois filhos. Como autora foi consagrada na lista de bestsellers do The New York Times. Ela ama ler e escrever, adora cozinhar, coleciona chapéus estranhos e não se importa de admitir que os seus programas preferidos são os reality shows.


SOBRE O LIVRO
     Desde os 8 anos Janie se deu conta de possuir uma estranha habilidade: ela entrava nos sonhos alheios. Mas o que parece interessante a primeira vista, passa a não ser tão legal quando não se tem controle de quando entrar nem de quando sair. E este problema só aumenta a medida que o segundo grau avança. Alguém já notou quanta gente dorme em aula com essa idade? 
     Isso faz com que cada vez mais Janie entre nos sonhos das pessoas em público e isso deixa cada vez mais difícil esconder esse segredo dos outros. Ainda mais quando ela se vê em um pesadelo. Um pesadelo daqueles pesados... 
     E enquanto divide seu tempo entre a escola e o trabalho em um asilo (onde mesmo a noite é ótimo, pois raramente os mais velhos tem um sono profundo o suficiente para sonhar) Janie tem que aprender a lidar com essa habilidade e tentar entender se aquela nova antiga amizade está de fato se tornando algo mais, principalmente agora que ela nem sabe mais se ele fala a verdade... 
     O livro é bom, a leitura é rápida e dinâmica. Gostei bastante do fato de que Janie não consegue controlar se entra ou não nos sonhos das pessoas. Além disso, ela foge um pouco do estereótipo de heroína de romance adolescente. O desfecho é bom o suficiente para encerrar a história do livro e deixar a brecha aberta para o restante da trilogia. Estou ansiosa para ler a continuação!

Um comentário:

  1. Ah, eu também estou louca pela continuação.
    A originalidade da autora me cativou. Finalmente um romance sobrenatural sem anjos, vampiros ou lobos. rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails