domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Sussurro" de Becca Fitzpatrick

 .o. Sussurro .o.
Becca Fitzpatrick 


FITZPATRICK, Becca. Sussurro. 1. ed. Rio de Janeiro: Intrínseca. 2010. 261 p.

SOBRE O AUTOR
Ainda na infância Becca Fitzpatrick decidiu que o que queria fazer mesmo era contar histórias. Ela cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores, e em um dado momento passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Adulta, abandonou a carreira que não a satisfazia para dedicar-se a escrever - atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. Se Becca não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê. 

SOBRE O LIVRO
     Nora não sabia muito sobre o garoto novo de sua turma de Biologia antes do professor ter a ideia maluca de torna-los parceiros no laboratório. Não que ela tenha ficado sabendo muito sobre ele depois, apesar de ser este o objetivo da aula. Tudo que sabia é que quando estava com ele, um sentimento sinistro e desesperador a cercava e que ele não era nada amistoso. E o pior, parecia saber coisas demais sobre ela. 
     Como a última coisa que Nora deseja no momento é tirar uma nota ruim em Biologia e como adolescentes raramente seguem o famigerado bom-senso, Nora logo se põe em busca de informações sobre Patch. E enquanto tenta fazer a pesquisa, ela sente que está sendo seguida e pior, tem certeza que acidentes aconteceram, mas não há qualquer outra evidência disso a não ser sua memória. Estaria ela ficando louca? E quem seria o perseguidor sob a máscara de esqui? E será que ela conseguiria parar de ter certos pensamentos com Patch se desse uma chance para Elliot? E será que ela quer deixar de ter certos pensamentos com Patch? 
     E enquanto busca essas respostas, Nora se vê cada vez mais envolvida em uma trama que envolve uma guerra entre seres imortais e descobre que os anjos são afetados por emoções humanas da mesma forma que os mortais. E que nem todos os anjos são bons. Tenham eles asas ou não. 
     Um livro para a gente sentar e não largar (a menos que seja para verificar se o Google realmente não tem algumas informações extras). Nora é muito divertida e a trama de mistério é muito bem feita, a gente sempre fica se perguntando quem, o que e como tudo está acontecendo. O desfecho é bom o suficiente para ler como um livro único, mas também deixa algumas pontas perfeitas para continuar com a trilogia! 

FRASES
“- Também está com um perfume gostoso – disse Patch.
 - Chama-se chuveiro. – Eu estava com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente.
 - Nua. Sei como é.” p.46 

“- Toda mulher precisa reinventar seu lado sexy. Gosto disso. Minha filha colocou próteses de silicone. Disse que fez isso para ela, mas qual é a mulher que aumenta os peitos para satisfação própria? Eles são um transtorno. Ela aumentou os seios por causa de um homem. Espero que você não faça besteiras para agradar um rapaz, Nora. – Ela sacudiu o dedo na minha cara.” p.65 

“- Estou começando a pensar que a única razão para você me oferecer carona é porque sabe como detesto essa coisa.
 Soltei um suspiro nervoso, vesti o capacete e então pulei na garupa, atrás de Patch. Não foi inteiramente culpa minha o fato de ter ficado aconchegada tão perto dele. O assento não era exatamente espaçoso.
 Patch parecia estar se divertindo.
 - Consigo pensar em mais algumas razões.” p.150

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails