segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Sábado à Noite" de Babi Dewet

.o. Sábado à Noite .o. 
Babi Dewet 


DEWET, Babi. Sábado à noite. 1. ed. Rio de Janeiro: Imos. 2010. 288 p.

SOBRE O AUTOR
Babi Dewet tem 24 anos, mora no Rio de Janeiro, é autora do livro Sábado à Noite, professora e empresária neurótica nas horas vagas, blogueira, formada em Cinema, leitora assídua e fã de séries de TV.

SOBRE O LIVRO
     Amanda é uma das populares. Ela e suas amigas tem a escola a seus pés e sabem disso. Já Daniel é o oposto. Ele e seus amigos são os panacas, os encrenqueiros. Eles não deviam se misturar. Eles sabem disso e seus amigos também. Mas quem é que manda nesse tipo de coisa? E surgir um sentimento no terreno fértil da adolescência mas em uma zona de conflito só pode gerar confusão na cabeça dos envolvidos... 
     E é em torno desses conflitos amorosos, problemas de escola, amigos e desafetos, temas tão comuns e recorrentes na tumultuada vida dos adolescentes, que a história se desenrola. Sem contar naquele misterioso grupo mascarado que toca nos bailes de sábado à noite... 
     Sabem, já tinham dito e repetido que a história era boa, mas eu não estava preparada pra ler o que li. Eu não larguei o livro o dia todo e sempre com um sorriso de ansiedade estampado no rosto. Sem contar com o sorriso de triunfo que surgia ao prever algo que aconteceria a seguir e depois virava em assombro por não acontecer nada que eu previra... Achei que faltou explicar algumas suspeitas que as personagens tinham e que ficaram esquecidas, mas mesmo assim, já que a gente já sabia a resposta para essas suspeitas, a história é boa! 
     A autora escreve de forma fantástica todas as situações em que os personagens se envolvem e, por mais que dê raiva às vezes, a gente não pode deixar de entender como eles se sentem... Assim como a gente não pode deixar de se apaixonar pelas personagens! Meu sorriso só aumentava toda vez que Fred e Rafael entravam em cena, confesso! E o fato de Guiga estar sempre ao telefone me deixava morta de curiosidade pra saber com quem ela estava falando! Indicado para todos que esperam uma história empolgante e surpreendente! 


FRASES 
“- [...] por que será que o diretor criou isso agora do nada? – Maya perguntou enquanto estavam no pátio da escola. Amanda deu de ombros.
 - Vai ver se apaixonou. Ideias estapafúrdias sempre vem de alguém apaixonado.” p.16 

“- Velho caso das gostosonas que pegam os jardineiros somente para sexo.” p.211

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails