terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Dragões de Éter - Círculos de Chuva" de Raphael Dracoon

.o O o.
Dragões de Éter - Círculos de Chuva
Raphael Dracoon


DRACCON, Raphael. Círculos de Chuva. 1. ed. São Paulo: Leya. 2010. 534 p. Série Dragões de Éter - Livro 3.

SOBRE O AUTOR
Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association.

SOBRE O LIVRO
     Um menino escala uma árvore. Uma árvore tão grande que liga a terra ao céu. Uma árvore que não deveria ser escalada. E com esse simples ato, o menino Jack, com apenas 9 anos, força o jovem Rei Anísio a tomar uma dura decisão: iniciar ou não a Primeira Guerra Mundial de Nova Éther. 
     Mas como a vida não se baseia em um único fato, o livro também nos mostra que a iminência de guerra afeta a vida das pessoas, sim, mas nem por isso muda seus objetivos. Anísio e Branca estão, claramente, envolvidos na Guerra, buscando estratégias e alianças que permitam a vitória e também a proteção do reino de Arzalum. Axel vai a terras que nem sabe se existem realmente buscar sua noiva prometida e celebrar uma união que é mais que um simples casamento. Ariane persiste em seu aprendizado nas artes mágicas e descobre ser mais capaz do que imaginaria. João tenta resistir ao treinamento de cavaleiro e a outras tentações que sua noiva prometida nem quer imaginar existir. Maria tenta remendar seu coração partido e tocar a vida, cuidando de sua mãe e de seus alunos. Snail segue com seus órfãos para libertar um prisioneiro que os levará ao maior tesouro já existente, enquanto Liriel tenta manter a humanidade que ainda resta nele. 
     Como já era esperado, Raphael Draccon nos entrega um livro que é impossível de deixar de lado e que surpreende a cada página virada: seja por um rumo inesperado que a história toma, seja por nos deixar embasbacados com sua capacidade de entrelaçar as histórias, seja por saber utilizar consequências de atos simples para mudar o rumo da história, seja pela releitura de personagens que marcaram a infância de muitos. 
     Um livro com direito a risadas, lágrimas, reflexões, cenas de batalha, cenas de amores. Um livro que agradará diversos públicos. Mas, em minha singela opinião, gostei mais dos dois primeiros. Este pareceu um pouco distanciado da história dos outros dois, mas como eu amo de paixão o Snail e a Liriel, nesse aspecto o livro é perfeito!

FRASES
“- Como pode um conto de fadas terminar mal, professor? [...]
 - Nenhum conto de fadas termina mal, senhorita Hanson. Se atualmente não está bem, é porque ainda não chegou ao fim.” p.26 

“- Você não vai se arrepender disso no futuro...
 - Eu já estou arrependido. Não há como me arrepender disso no futuro...” p.208 

“- Nunca sei quando está sendo audacioso ou estúpido no campo de batalha. – O anão escarrou no chão, quando a chuva começou a molhar o corpo aumentando o estalar das gotas se chocando no solo árido. – Ao menos prefiro batalhar ao seu lado no dia de hoje, do que no da última vez...
 - Ainda que estejamos desta vez diante de gigantes?
 - Ao menos desta vez está vestido...” p.507

3 comentários:

  1. Amooooo essa série!!!
    Só naum concordei com o final do Axel, sou do moimento que quer enviuvar ele p ficar com a Maria!!!
    Ótima trilogia, leiam!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. sim, nós somos a-p-a-i-x-o-n-a-d-a-s por essa série!
    vivo fazendo falando sobre ela no meu blog também;

    http://caixa-a-a.blogspot.com

    beijos ;*

    (adorei seu blog)

    ResponderExcluir
  3. Ei Bi, eu li o primeiro ainda....mas já fiquei apaixonada!!To doida pra ler os proximos!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails