domingo, 26 de setembro de 2010

"Caixa de Desejos" de Ana Cristina Melo

Resenha em parceria com     .
.o O o.
Caixa de Desejos
Ana Cristina Melo


MELO, Ana Cristina. Caixa de desejos. 1 ed. Rio de Janeiro: Usina de Letras. 2010. 94 p.

SOBRE O AUTOR
Ana Cristina Melo nasceu no Rio de Janeiro em 1972. Pós-graduada em Análise de Sistemas, atua na área há mais de vinte anos, na qual tem quatro livros publicados. Premiada em vários concursos literários, entre eles o Prêmio SESC de Contos Machado de Assis (SESC/DF) em 2009, com publicação em algumas antologias vencedoras. Dedica-se à divulgação da literatura nacional. Caixa de Desejos é seu livro de estreia na ficção.

SOBRE O LIVRO
     Marília só queria uma vida tranquila, aquelas meninas chatas do colégio, por exemplo, podiam dar uma trégua... Seria pedir muito? Aparentemente sim, porque não só os problemas que já existiam continuaram, como novos surgiram. Mas junto com os problemas surgiu uma caixa. Uma caixa de madeira lindamente decorada. Uma caixa em que cabia tudo. Uma caixa de desejos. Este foi o último e mais belo presente que ganhou de sua avó.
     Foi com a ajuda simbólica desta caixa que ela encarou os problemas que surgiram em seu caminho. O livro conta uma linda história de uma menina que se descobre aos poucos e que descobre todo um mundo à sua volta.
     Quem me conhece sabe que não é muito difícil me ver chorando por conta de um livro, mas mesmo assim, nenhum me levou às lágrimas tão cedo quanto este... Juro que ainda na página oito eu já lutava contra o choro. A história é linda e, apesar de curta, realmente intensa. Ana Cristina tem uma sensibilidade incrível para lidar com os temas do livro. Uma bela leitura, merecidamente recomendada!

FRASES
"Silêncio da nossa casa já é chato, da casa da vó, parece que machuca." p.7

"Entre vestidos, calças jeans e camisetas fomos descobrindo os gostos comuns, as diferenças que aproximavam mais do que afastavam, a força que nos unia não por sermos irmãs, mas por nos descobrirmos irmãs." p.24

Um comentário:

  1. Eu amei a resenha, querida.
    Há algum tempo uma resenha não me deixava tão tocada.

    Obrigada, de coração.

    Estou atrasadérrima para atualizar o clipping do livro, mas essa semana vou colocar o link lá no blog.

    Beijo grande. Grande, não, enorme! :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails