sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Hemisfério-dorso" de Gerson J. V. Couto

Resenha em parceria com     .
.o O o.
Hemisfério-Dorso
Gerson J. V. Couto


COUTO, Gerson J. V.. Hemisfério-Dorso. 2.ed. Rio de Janeiro: Multifoco. 2009. 251 p. Série Hemisfério-Dorso - Livro 1.

SOBRE O AUTOR
Gerson J. V. Couto é paulista, cresceu em Minas Gerais e, atualmente, morando na capital carioca, se dedica às artes como literatura, música, e dança.


SOBRE O LIVRO
    Depois de construir um mundo perfeito, um grupo de deuses cheios de personalidade ficou entediado... E que melhor remédio para curar o tédio do que criar todo um mundo novo onde cada um deles escolheria uma parte? Pois foi exatamente isso que fizeram. Alguém mais ouviu soar um sinal de alerta? Pois é... Essa mistura de acontecimentos não saiu exatamente como planejaram...
     Mas nem tudo foi perdido, ao fim de muitas turbulências nos deparamos com um mundo pacífico e nele acompanhamos uma sociedade diferente do que usualmente encontramos. Afinal, por quantos livros acompanhamos famílias de centauros?
     Esse é o primeiro livro de uma série, nele o autor nos mostra como a sociedade funciona antes de deixar a todos com vontade de pegar logo o próximo livro e descobrir o que acontece em seguida!
     A história é interessante, mas eu achei um tanto arrastada, demorando muito para chegar ao ponto, com algumas partes que, na minha opinião, eram desnecessárias. Claro que isso pode ser apenas uma primeira impressão, já que a história continua e quem sabe essas informações sejam importantes depois. Mas o grande problema do livro é a edição: muitos parágrafos estavam cortados, frases que seriam claramente contínuas estavam separadas...

Um comentário:

  1. Hum...
    Já tinha dado uma olhada nesse livro pelo Skoob.
    Bem diferente, verdade?
    Bom, sobre a edição, ai, é complicado.
    Acredito que depois da revisão editorial, o livro passe pelas mãos do próprio autor para dar uma conferida final.
    Mas o bom das editoras que trabalham com demanda é que isso pode ser facilmente resolvido.
    Já marquei aqui e quando puder me aventurarei em Hemisfério-dorso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails