quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A outra face do dragão

Agora uma indicação de um livro de um autor muito querido que já acompanho há algum tempo via Twitter: Andrés Carreiro Fumega. Ele nasceu e vive no Rio de janeiro, e desde criança era fascinado por tudo que se referia à ciência e à imaginação. A figura mitológica dos dragões sempre o fascinou. Estudou Física e História na UFRJ, mas foi no ofício de escritor que encontrou sua verdadeira realização. Hoje, dedica todo o seu tempo disponível para escrever a continuação da saga dos dragões.

Para quem quiser conhecê-lo melhor, dá uma olhada na entrevista que a Nanie fez com ele no blog dela, ou entrar no blog do próprio Andrés, ou seguir no Twitter a conta dele e a do livro. E para quem for na Bienal do Livro esse ano, fique de olho na agenda dele:

14 de agosto: Estarei andando pela Bienal, a partir das 14h, como um leitor qualquer, para ver as novidades do mundo dos livros.

15 de agosto: Evento que reunirá os autores da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira. Será no stand da Novo Século Editora (corredor M, nº 16 ou corredor N, nº 17), a partir das 15h.

Agora, sobre o livro, que agora tem uma linda capa na edição da Novo Século:

Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas.

A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes.

2 comentários:

  1. Olá, Gabriela.

    Hehehehe! Gostei do livro, :)
    Muito obrigado pelo apoio. O post ficou show!
    O título ficou ótimo. Está melhor do que eu, hehehe!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá, venho fazer um convite, para conhecer Derin e Shard – Contos de uma Andarilha, um novo universo fantástico, criado, escrito e ilustrado por Anerol Sevla, com aventura, romance, suspense e mistério. Uma série em capítulos, recentemente publicada no blog LugarDistante, acesse:

    http://lugar-distante.blogspot.com/search/label/Contos%20de%20uma%20Andarilha

    Essa faz parte de um pacote de novidades recentes no LugarDistante: http://lugar-distante.blogspot.com/

    Até a próxima!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails