Pois é, já que o pessoal até que se animou com a primeira promoção do blog, resolvi tentar parcerias com as editoras, mesmo achando que seria difícil, já que minha vida "bloguística" é tão curta ainda. Mas não é que teve resposta positiva?
E uma das primeiras a responder foi a Lua de Papel, um dos selos da editora Leya que é nova no Brasil, mas que já começou com pé direito, não acham? Pra quem não conhece ainda, olha a lista de livros deles:
- Almanaque Crepúsculo
- Avatar
- Faça como Steve Jobs
- Filhos
- Mulheres inteligentes jogam para ganhar
- Mulheres inteligentes jogam para ganhar
- Nunca desista de viver
- O Efeito Sombra
- O executivo sem culpa
- O Morro dos Ventos Uivantes
- O Mundo das Copas
- Os sete princípios de Salomão
- Para ler Literatura como professor
Lançamentos de julho:
Dieta dos passos
Jane Austen - A Vampira
Lady Gaga: Biografia
Mulheres, comida e Deus
O óbvio que ignoramos
Como minha preferência é ficção (apesar de olhar com muita vontade o livro "Para ler Literatura como professor"), vou apresentar o livro "O Morro dos Ventos Uivantes". Muitos devem achar que a história não precise de apresentação, mas confesso aqui que apesar de ser um clássico e de sempre ter ouvido o título do livro, nunca soube realmente do que se tratava a história. Apesar de ter lido a saga Crepúsculo, também não me dei conta deles terem comentado ali sobre esse livro (muito provavelmente porque li em inglês e não devo ter associado o título original com o da tradução...), o que realmente me levou a procurar mais a respeito foi a capa da Lua de Papel. Confesso que sou apaixonada por capas...
Abro aqui um breve parênteses: as capas da Lua de Papel são um capítulo a parte né? Lindas, todas elas! Apesar de não ser meu estilo preferido de leitura, quase comprei "O Efeito Sombra" só por causa da capa: perfeitamente linda!
Parênteses fechado, para aqueles que, como eu há pouco tempo atrás, ainda não sabem do que trata a história do livro, segue a sinopse:
O morro dos ventos uivantes, o pai de todos os romances góticos, é daqueles clássicos que ficam na memória tanto pela história de amor exagerado, grande demais, que não diminui em nada com o passar dos anos, como pela sequência quase inacreditável de infotúnios que acontece aos amantes:
Heathdiff: o menino misterioso e sombrio, selvagem e inculto que foi trazido para casa nao se sabe de onde;
Catherina: a garota geniosa e muita bela que usa de seu charme para seduzir todos com quem convive;
Linton: o filho da família vizinha, refinado e bem-educado, que aos poucos de envolve com os moradores da propriedade isolada nas charnecas do norte da Inglaterra.
Entre mesquinharías, humores, corvardia, traições e crueldade - muitas crueldades nas relações que teem entre si - as duas familías entrelaçam seus destinos de maneira duradoura e misteriosa, surpreendendo os leitores com o que fazem uns aos outros por amor é ódio.
Adorei o título do post! Obrigada!!!
ResponderExcluirE mto sucesso para nós duas!
Beijos
Realmente começaram bem!!!
ResponderExcluirTô te seguindo! depois faz uma visita para mim!?
http://fazparte-ni.blogspot.com/
bju
Parabéns pela parceria, você merece :D
ResponderExcluirE sim, a Talita é um amor! hehe
Ah, aproveitando indiquei você para o Selo Deslumbrante!
http://daydream.outtamind.com/2010/07/selos/#more-510
Beijos