sexta-feira, 28 de maio de 2010

"A Vida, o Universo e Tudo Mais" de Douglas Adams


.o O o.
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Douglas Adams


ADAMS, Douglas. A vida, o universo e tudo mais. 3.ed. Rio de Janeiro: Editora Sextante. 2004. 221 p. Série Mochileiro das Galáxias - Livro 3.

SOBRE O AUTOR
     Douglas Noël Adams (também conhecido por DNA) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humornonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'.


SOBRE O LIVRO
     O terceiro livro da série d"O Guia do Mochileiro das Galáxias" é mais um livro com uma visão bem humorada de problemas cotidianos, no caso, as lutas e guerras por motivos raciais. Ele começa com Arthur e Ford ainda perdidos na terra pré-histórica. Pelo menos até que um sofá Chesterfield apareceu no meio do nada por causa de um zéfiro no contínuo espaço-temporal. Agarrados a ele, foram levado para a Inglaterra exatamente dois dias antes da destruição da terra e no momento em que uma espaçonave branca metálica se materializou no meio do campo de críquete em que estavam.
     Os tripulantes daquela nave são os responsáveis por toda a aventura deste livro. Os terríveis robôs brancos de Krikkit tem um único propósito: aniquilar todo o restante do universo. E para isso, precisam das cinco traves que formam a chave capaz de libertar seu planeta xenófobo do envoltório do Tempolento que os aprisiona a mais de 10 bilhões de anos para todo o universo, ou 5 anos no tempo local.
     Então Arthur, Ford, Zaphod, Trillian e Slartibartfast tentam detê-los, mas Ford tem certeza que fracassarão e por uma razão muito simples: o povo de Krikkit está obsecado pela aniquilação do restante do universo enquanto eles, por mais que se importem com a vida, o universo e tudo mais, não estão dispostos a morrer por isso... E alguém está?

FRASES
"A idéia de que havia um Universo não se enquadrava em sua visão de mundo, digamos assim. Não podiam lidar com ele. Então, de forma encantadora, agradável e inteligente - até mesmo esquisitona, já que você insiste -, decidiram destruir o Universo." p.98

"Tentou tocar algumas partes do corpo para descobrir onde poderia ter se machucado. Onde quer que tocasse, doía. Acabou concluindo que era sua mão que estava doendo." p.146

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails