sábado, 12 de junho de 2010

Namorando... livros.

Nada mais perfeito para comemorar o dia de hoje, que postar alguns dos livros que ando namorando. Na verdade são muitos, mas vou me limitar àqueles que estão realmente roubando minha atenção. Neste primeiro post, vou falar da Editora Draco. Esta editora tem a proposta de publicar autores brasileiros, aliando, além dos ótimos textos, design e ilustrações para que sejam livros de ótima qualidade. E acredito que com estes primeiros passos eles vão longe:

ANNABEL E SARAH (Jim Anotsu)
   Annabel e Sarah conta a historia de duas irmãs gêmeas, mas muito diferentes.
   Annabel, uma garota cheia de atitude e sarcasmo não se entusiasma com a ideia de passar um fim de semana com a irmã Sarah, uma garota alegre e apaixonada por moda, que mora com a mãe do outro lado da cidade.
   As coisas se transformam numa viagem à loucura quando mãos surgem de uma TV e sequestram Sarah. Agora, cabe a Annabel unir forças com um lobo detetive particular e encontrar a flor Amor-Perfeito, a unica coisa capaz de salvar sua irmã de um lugar onde todos são obrigados a serem felizes.

GUERRA JUSTA (Carlos Orsi)
   Abalada por uma catástrofe natural de proporções cósmicas, a humanidade reinventa sua religião e se unifica sob o culto do Pontífice – um homem que demonstra ser capaz de prever novas tragédias. Mas há quem duvide do bom uso desse poder e acredite que ele poderia evitar muita morte e sofrimento.
   Duas irmãs são transformadas em agentes de uma conspiração que busca minar a influência do culto e desvendar o segredo de suas profecias.

IMAGINÁRIOS – CONTOS DE FANTASIA, FICÇÃO CIENTÍFICA E TERROR
   A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que encontrarão o fantástico em cada uma de suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e - porque não - de nunca. Conheça esse maravilhoso universo e reimagine a literatura fantástica.

MEU AMOR É UM VAMPIRO (Coleção Amores Proibidos)
   Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.
   Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego.

O DESEJO DE LILITH (Ademir Pascale)
   Descubra em O Desejo de Lilith, um romance sobrenatural vivenciado nas principais avenidas e ruas de São Paulo, repleto de segredos, revelações, aventuras e muito rock n’ roll. Mas atenção, seja forte e esteja preparado ao ler estas páginas, pois você não confiará mais em seu vizinho ou qualquer outro transeunte que cruzar o seu caminho. Você nunca mais enxergará o mundo como antes…


SELVA BRASIL (Roberto de Sousa Causo)
   Esta é uma história alternativa que imagina como seria o Brasil vinte anos depois da invasão militar brasileira das Guianas, na Fronteira Norte, segundo os planos megalomaníacos do Presidente Jânio Quadros.
   Contudo, uma coalizão formada pelos países atingidos pela ação militar brasileira – Inglaterra, França e Holanda – e os Estados Unidos contra‑atacaram e empurraram os soldados brasileiros de volta, ficando com um bom pedaço da Amazônia Brasileira.
   Desde então instalou-se um conflito permanente na região, com o Brasil e aliados latino-americanos lutando para retomar o território perdido e manter sob controle uma guerrilha patrocinada por aqueles países do Primeiro Mundo.

XOCHIQUETZAL – UMA PRINCESA ASTECA ENTRE OS INCAS (Gerson Lodi-Ribeiro)
   “E se os portugueses tivessem acreditado em Colombo, descoberto a América e se aliado às civilizações que aqui floresciam?”
   É desse ponto de partida – ou seria ponto de divergência? – que se desenvolve a história contada por Xochiquetzal, princesa dos astecas e filha d’algo entre os portugueses.
   Casada com um dos maiores navegantes do Reino, o almirante Vasco da Gama, acompanha-o em suas viagens às terras distantes d’Além Mar. Ela nos conduz em um admirável mundo novo – tanto para ela quanto para nós – em que portugueses e cabralianos se uniram para singrar os mares nunca antes navegados numa crônica minuciosa, divertida e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails