terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Feriado, capuccino, cinema e pipoca

Pra quem não gosta da folia, assim como eu, nada como passar o carnaval colocando a leitura em dia. Como "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" estava em cartaz, passei esse livro para o início da fila de todos os livros ainda não lidos (fila essa que só aumenta...).

O livro é uma delícia, te prende de uma forma fantástica às páginas. Simplesmente não dá vontade de largar. Domingo infelizmente cheguei ao final, a mente a mil imaginando o filme. Voltando da praia combinei com minha parceira de cinema e hoje fomos assistir.

Ritual básico: passeio na livraria, fofoca com uma xícara de capuccino em mãos, um pacote grande de pipoca e então entramos na sala de cinema, as duas mirabolando como eles fariam diversas cenas.

E com o apagar das luzes começou a decepção. Sério mesmo, eu não sou o tipo de leitora que sempre sai criticando todas as adaptações de livros pro cinema. Muito pelo contrário, sou uma das poucas que não reclama dos filmes da série "Harry Potter", só pra dar um exemplo. Mas esse filme...

Eu achava que depois de "Eragon" eu não iria me decepcionar com mais nenhuma adaptação, mas até parece que o roteirista - Craig Titley - nem chegou a ler o livro de Rick Riordan! Disseram pra ele mais ou menos o que acontecia e ele criou um roteiro a respeito. Mudou tudo! Só pra começar os protagonistas no livro são crianças entrando na adolescência e no filme, bem, são praticamente adultos... Além disso - e vou ignorar todas as distorções na história -, nem mencionaram a ligação entre um livro e o outro, o que me faz duvidar que realmente façam um segundo filme...

Bem, a tarde valeu pelo papo, pela pipoca e pelo capuccino. E pela certeza de que esse é um DVD que não vou comprar.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails