domingo, 7 de agosto de 2011

"De Volta à Caixa de Desejos" de Ana Cristina Melo


.o. De Volta à Caixa de Desejos .o.
Ana Cristina Melo


MELO, Ana Cristina. De Volta à Caixa de Desejos. 1.ed. Rio de Janeiro: Usina de Letras. 2011. 281 p.

SOBRE O AUTOR
Ana Cristina Melo nasceu no Rio de Janeiro em 1972. Pós-graduada em Análise de Sistemas, atua na área há mais de vinte anos, na qual tem quatro livros publicados. Premiada em vários concursos literários, entre eles o Prêmio SESC de Contos Machado de Assis (SESC/DF) em 2009, com publicação em algumas antologias vencedoras. Dedica-se à divulgação da literatura nacional. Caixa de Desejos é seu livro de estreia na ficção.

SOBRE O LIVRO
     O livro "De volta à caixa de desejos" nos traz novamente Marília, a protagonista de "A caixa de desejos", mas, apesar de eu realmente recomendar a leitura do primeiro livro, acredito que a leitura deste livro não fica comprometida caso não se tenha lido o primeiro. Enquanto tínhamos uma Marília criança no primeiro livro, neste a protagonista está enfrentando os tumultos da adolescência. Ela está às vésperas de completar 18 anos e com todo o estresse do vestibular. Todo mundo que esteja passando por isso ou que já passou sabe que só isso já é suficiente pra deixar qualquer garota à beira de um ataque de nervos. Mas, como toda protagonista, claro que ela teria outros percalços no caminho: crise no casamento dos pais, um primo desconhecido que surgiu de repente cheio de mistério, um namorado ciumento, um sentimento novo por outra pessoa e ainda uma crise com as amigas. Ufa! E tudo isso com sua irmã e melhor amiga a quilômetros e quilômetros de distância... Talvez seja a hora certa de tirar a caixa de desejos do armário...
     A história é ótima e acho que todo mundo gosta da Marília e da Francine! Mas o melhor do livro, na minha opinião, é a forma fantástica com que Ana Cristina nos apresenta a história. Acho fantástico como ela consegue, de uma forma tão singela, despertar os mais puros sentimentos nos leitores. A gente simplesmente não consegue deixar de compartilhar as angústias e as alegrias das personagens. E pra quem, como eu, achou ruim que o primeiro livro não alcançasse a marca de 100 páginas, neste ela nos presenteia com quase 300 páginas!
     O livro ainda não está nas livrarias, mas já dá para comprar com a escritora, é só entrar nesse link da pré-venda! E também indico muito que a sigam no Twitter (@anacristinamelo)! Beijos!

FRASES
"Há garotos que deviam vir com uma tarja preta na testa: 'se olhar, não dirija, nem opere máquinas pesadas'". p.36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails