quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Estátuas de Sal" de André Cardinali

.o. Estátuas de Sal .o.
André Cardinali


CARDINALI, André. Estátuas de Sal. 1.ed. São Paulo: Novo Século. 2010. 295 p.

SOBRE O AUTOR
Nascido em Piracicaba, interior de São Paulo,André Cardinali começou a escrever desde pequeno e já aos 7 anos de idade impressionava sua professora com a intensidade de sua redação. Ao crescer, foi apenas aprimorando sua escrita e desenvolvendo uma paixão contagiante. Leitor assíduo,sempre desejou dividir com todos o prazer que a leitura e a escrita lhe traziam.Formado em Rádio e TV, André não se limitou a escrever romances. Atuando também como roteirista, repórter e músico compositor, transfere suas experiências reais à ficção, exaltando que a vida imita a arte.Estátuas de Sal foi finalizado após um ano e meio de dedicação e muitas pesquisas. Hoje, aos 23anos, André já possui quatro romances escritos e muitas ideias fervilhando na cabeça. Estátuas de Sal é sua primeira publicação.

SOBRE O LIVRO
     O livro parte da premissa de uma nova profecia divina que prometia destruir uma nova cidade do pecado, uma Sodoma e Gomorra dos nossos tempos. E que cidade seria essa? Preparados? São Paulo. A cidade foi destruída e não deixou sobreviventes. Alguns anos depois da catástrofe, Alice, que perdeu a mãe no desastre, está cheia de questionamentos após o suicídio de seu pai. E em busca de respostas ela se depara com cada vez mais mistérios sobre o desastre e as Estátuas de Sal. E esses mistérios a levam por caminhos tortuosos e perigosos até o âmago da cidade proibida de São Paulo.
     O autor apresenta uma visão de como ficaria o comportamento das pessoas após o desastre e mistura cenas do presente com cenas do passado para explicar o cenário. É muito divertido buscar com Alice as respostas para os enigmas que vão aparecendo no caminho. A história também é muito legal, adorei a idéia do autor, mas acho que tudo correu muito rápido. Sei lá, talvez se as coisas tivessem ido mais lentamente ou se o autor tivesse abusado um pouco mais das cenas no passado as coisas ficassem mais claras por si só, sem muitas explicações no final. Além disso, eu gostaria de ter visto mais cenas dos últimos dias de São Paulo antes da catástrofe... Mas no todo o livro é muito legal, bem divertido e rápido de ler. A resenha demorou um bocado a sair, mas foi porque estava lendo ele quando aconteceu o terremoto no Japão e, bem, eu tenho uma tendência a ficar impressionada com coincidências desse tipo... Mas agora foi! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails