domingo, 5 de junho de 2011

"The Secret Year" de Jennifer R. Hubbard

.o. The Secret Year .o.
Jennifer R. Hubbard


HUBBARD, Jennifer R. The Secret Year. Nova Iorque: Viking. 192p.

SOBRE O AUTOR
Jennifer Hubbard se mudou para a Filadélfia aos 17 anos e tem morado lá desde então. Prefere a noite, achando que a manhã foi feita para dormir. Escreve desde os 6 anos, mas espera que os seus primeiros escritos tenham desaparecido para que não sejam usados como chantagem no futuro. Já teve alguns contos publicados, mas Secret Year é seu primeiro romance.


SOBRE O LIVRO
     Colt não é nada mais nada menos que um rapaz de 17 anos. Acontece que ele acabou de perder sua namorada... E para piorar, não pode dividir isso com ninguém, precisa agir como se a morte de Julia não o afetasse, isso porque ninguém sabia do namoro entre o rapaz do bairro pobre a a menina da zona rica. Quer dizer, ele achava que ninguém sabia até que o irmão de Julia aparece com o diário da irmã e entrega para ele.
     Esse diário ilustra toda a história, com poemas e passagens que nos contam o que houve antes da morte da personagem chave. Achei a forma que a autora usou o diário para mostrar o que houve no passado muito interessante, uma forma diferente de mostrar um outro ponto de vista sem afastar do personagem principal.
     A história é bacana e adorei a forma de escrever da autora, mas devo dizer que tanto o Colt quanto a Julia me irritavam... Colt é um personagem que só pensa em sexo e não toma posição pra mudar as coisas, sabe? E a Julia... Bom, ela não tinha como se defender, mas mesmo assim me irritava o fato de não se decidir... Parecia não saber bem o que queria e arrastava outras pessoas nessa indecisão... Mas também, adolescentes são normalmente irritantes... Hehehe. (Desculpem os adolescentes, mas daqui há uns anos vocês vão concordar comigo...) Sem contar que eu adorei o final, primeiro por ser inesperado e também porque Colt merecia o que aconteceu...
     Por fim, já devem ter notado que adorei o livro. Mas preciso fazer um adendo: acho que a capa ajudou bastante. O livro que a Lis do BookaholicLis enviou para o book tour tinha a capa toda preta só com a inscrição "The Secret Year" na lombada. (foto abaixo) Essa capa me deu uma sensação bacana de estar realmente lendo um diário, lendo os detalhes daquele ano de namoro secreto...


FRASES
"[...] She smacked the side of my face. 'Okay, you can drive, but if you crash the car you're paying for it.'
 'I love the way tou believe in me.'" p. 35

"There must have been some reason besides that, though, something I was missing. It was hard to believe that a girl who went swimming in a black satin dress cared about what was easy and expected." p. 38

5 comentários:

  1. Oiii

    Vim avisar que tá rolando uma Promoção lá no meu Blog (http://noiterubra.blogspot.com/)
    Espero você lá!!!

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  2. bacana esse livro parece bem interresante

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse livro parece ser muito bom, mas eu ainda tenho medo de tentar ler um livro escrito em inglês. Acho que vou acabar perdendo muitas passagens interessantes. A capa é linda e a sua resenha me deixou bastante curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bi, muito obrigada por ter participado!
    Adorei seus comentários sobre o livro e concordo com você :D
    Nossa, não sabia que ter mandado a capa sem a proteção iria ajudar tanto assim na leitura hehe Mas o pior é que é verdade, sem a capa parece mesmo o diário do Colt!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O Livro levanta os acontecimentos pós morte mas para o lado de Júlia?? Tenho a impressão que os personagens lhe irritariam menos se a autora tivesse partido pra esse lado...

    Livros que tratam do pós morte do lado do morto me interessam bastante, decifrar esses mistérios, os campos novos ainda pouco visitados pela criatividade humana (sem cair no banal e no clichê) me interessam muito, você poderia trazer mais estas possibilidades aqui para os leitores do blog, como eu.
    Gosto bastante d eum livro do Rogério Pietro chamado Gabriel Querubim e os guardiões dos sonhos, ele usa elementos pós morte e torna a história muito sadia, divertida e extremamente instigante, recomendo a leitura!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails