domingo, 10 de abril de 2011

"Perfeitos" de Scott Westerfeld

.o. Perfeitos .o. 
Scott Westerfeld 


WESTERFELD, Scott. Perfeitos. 1. ed. Rio de Janeiro: Record. 2010. 382 p.

SOBRE O AUTOR
Scott Westerfeld nasceu em 1963, no Texas, EUA. Com mais de 15 livros publicados, já ganhou os prêmios Victorian Premier e Aurealis, além de ter recebido o título de Melhor Livro para Jovens Adultos pelos livros Peeps e Uglies. Formado em Filosofia, ele já trabalhou como professor substituto, editor, designer de softwares e ghostwriter, ou seja, ele escrevia para outras pessoas assinarem. Segundo ele, seu trabalho era como “dirigir o carro de outra pessoa muito, muito rápido, por muito dinheiro”. Hoje, ele e a esposa, a escritora australiana Justine Larbalestier, dividem seu tempo entre Sidney, na Austrália, e Nova York, sempre tentando fugir do inverno. Sobre a experiência de ser casado com outra escritora, ele diz que “escritores são como gatos; é melhor ter dois para que eles brinquem juntos, em vez de beberem demais e arranharem o sofá”. 

SOBRE O LIVRO 
     Tally agora é perfeita, com amigos perfeitos. Mas não qualquer perfeita, claro. Com o passado de Tally, sua fuga sozinha para a lendária Fumaça, ela foi logo aceita no grupo dos Crims, perfeitos fissurados em adrenalina (ficar borbulhante), sempre dispostos a aventuras na beira do legalmente permitido. Apesar de achar tudo isso o máximo, Tally sente que há algo errado, sente que falta coisas no seu passado.
     Acontece que Zane, lider dos Crims, também sente a mesma coisa e juntos eles descobrem que ficar borbulhante ajuda a manter os olhos abertos para ver claramente o que acontece em Nova Perfeição, algo impossível para os perfeitos de forma geral. E tudo isso só poderia aproximar os dois, né? Depois de uma visita inesperada, Tally e Zane seguem pistas que os levam para o antídoto definitivo. Mas o que poderia ser a solução definitiva, passa ser apenas o início de outros problemas. Problemas cada vez mais Especiais...
     Esse livro é tão bom quanto o primeiro, não gostei muito do final, mas nada que prejudique o livro na minha opinião, é um livro no meio da série então ainda tem tempo de corrigir os finais chatos hehehe. A escrita de Scott Westerfeld é muito gostosa de ser lida, faz com que o livro logo seja devorado. E isso sem perder a profundidade. Eu adoro a série exatamente por isso, ela traz a discussão de até que ponto a beleza é importante e também sobre a violência e valores morais e sociais. Que preço vale a pena pagar por uma sociedade perfeita?

FRASES 
“Às vezes, quase dava para entender por que os Enferrujados haviam se empenhado tanto em destruir a natureza.
 A natureza podia ser um saco." p.259

Um comentário:

  1. Adorei a história! Nem sempre concordamos com o final de livros e filmes mas fazer o q? Quem decide o rumo dos personagens, no final, é o autor mesmo, ehehe Mas que dá vontade de reescrever dá! hehehe Mesmo assim fiquei curiosa para ler este aí, será o próximo na minha "fila de espera". Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails