segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Eu Sou o Galo" de Elysanna Louzada

.o. Eu Sou o Galo .o.
Elysanna Louzada


LOUZADA, Elysanna. Eu sou o galo. 1ed. São Paulo: Scortecci. 2011. 62p.

SOBRE A AUTORA
Elysanna é graduada em Letras - Inglês. Mora em Vargem Alta, interior do Espírito Santo, com o marido e dois filhos. Acordou inúmeras vezes com o galo cantando na casa da avó. Sempre teve curiosidade em saber como os pequenos aprendiam a cantar.


SOBRE O LIVRO
     Algum dia já te perguntaste quando seria o momento exato que um pintinho deixa de piar e cresce a ponto de ser um pequeno galo que canta? Se isso te deixa curioso, esse é o livro perfeito. Ele conta a história de Niquei, que é, provavelmente o galinho mais atrapalhado do mundo. Não acredita? E se eu disser que na véspera do dia da sua cerimônia do Primeiro Canto ele perdeu nada mais que o próprio canto?
      E é esse o ponto de partida da história, porque Niquei não pode ficar sem seu canto, ainda mais sendo filho de Pena, o chefão da cidade. Ou seja, se ele não cantar no seu primeiro canto, o mico vai ser maior do que de qualquer outro galinho...
     Então, pra resolver esse problema, ele se junta ao seu melhor amigo, Pankekas, e parte em uma missão pelo Bosque dos Encantos. O detalhe dessa viagem é que, bem, ninguém até hoje voltou do bosque. Ops!
     O livro é um encanto. Niquei é uma fofura e Pank também! E como todo bom livro infantil, passa uma mensagem muito bacana, sobre crecimento, autoconhecimento, confiança. Adorei a história mesmo, só achei que poderia ter explicado antes que o Pank é um cachorro. Eu particularmente assumi que era um galinho como Niquei quando ele apareceu, daí depois apareceu um "au, au, au", depois um "honrar seus pelos" e comecei a achar que era um cachorro, mas só confirmou mesmo na página 41. Outra coisa que notei foi que só se descobre o medo da água do nosso galinho amigo quando ele está frente a frente com o Lago Sereno. Não que isso seja um grande problema, mas sei lá ehhehehe. Coisa de gente velha lendo livro de criança =P.

Um comentário:

  1. Não li o livro, mas ouvi falar. Parece realmente uma aventura empolgante para os jovens leitores. Vale para contar a historinha para os pequeninos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails