sábado, 30 de outubro de 2010

Eleições III: Votar ou não votar, eis a questão!

Esse segundo turno caiu num dia triste: bem no meio do que seria um mega feriado. Pra começar, dia 28/10 (quinta-feira) foi dia do funcionário público. Okay, trabalhamos apesar disso, mas mesmo assim... Se não fosse a eleição, provavelmente teria sido comemorado com um dia de folga... E além desse feriado, no dia 2/11 é feriado religioso do dia de Finados.

Junte feriadão com fim de semana de sol e o que temos? Todo mundo indo para a praia. Mas e as eleições? É aí que entra um dos motivos para o título desse post: votar ou não votar? Outro motivo para o título é o fato de que ouço muitas pessoas dizendo que vão votar em branco ou nulo. E por isso resolvi fazer esse último post eleitoral.

Sabe, eu não consigo ver um bom motivo para se votar branco ou nulo... Por mais que não se goste de nenhum dos candidatos a verdade é que vai ser um deles que vai assumir o governo. Votar branco ou nulo é basicamente dizer "pra mim tanto faz, vocês que escolham". Isso até vale quando se vai escolher onde jantar, afinal, se não se gostar do lugar é só escolher outro no dia seguinte. Agora, não opinar numa eleição significa quatro anos antes de se poder modificar qualquer coisa.

E pior é que quem vota assim, muitas vezes é o primeiro a reclamar da situação.

Então amanhã pense duas vezes antes de anular o voto. Opine. Escolha. Vote. Independentemente do candidato. A escolha é nossa. Ou prefere passar os próximos quatro anos imaginando "e se?"? Eu sei que não é isso que pretendo pra mim. Gosto de ter voz no que diz respeito ao meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails