segunda-feira, 28 de março de 2011

"Os Crimes do Mosaico" de Giulio Leoni

.o. Os Crimes do Mosaico .o.
Giulio Leoni


LEONI, Giulio. Os Crimes do Mosaico. 1. ed. São Paulo: Planeta. 2006. 381 p.

SOBRE O AUTOR
Giulio Leoni nasceu e vive em Roma. Diplomado em Letras, é um apaixonado pela história da magia e pelo ilusionismo, temas sobre os quais coleciona livros e memorabilia. A figura de Dante Alighieri está no centro de Os crimes do Mosaico (2004) e Os crimes da luz (2007), ambos publicados pela Planeta. A cruzada das trevas(2009) é o último livro e encerra a trilogia de aventuras de Dante Alighieri.

segunda-feira, 21 de março de 2011

"Contos de Fadas" de Perrault, Grimm, Andersen & outros

.o. Contos de Fadas .o.
Perrault, Grimm, Andersen e outros


PERRAULT, Charles; BEAUMONT, Jeanne-Marie; GRIMM, Jacob; GRIMM, Wilhelm; ANDERSEN, Hans; JACOBS, Joseph. Contos de Fadas. 1. ed. Rio de Janeiro: Zahar. 2010. 284 p.

SOBRE OS AUTORES
Charles Perrault, ao registrar em livro os contos de sua infância, que agradavam também a seus próprios filhos, produziu uma obra com apelo popular inédito. Histórias antes tidas como vulgares ou grotescas foram inseridas no centro de uma nova cultura literária, que tinha a intenção de civilizar e educar crianças.

Jeanne-Marie Beaumont lançou uma série de antologias de histórias, contos de fadas, ensaios e anedotas. Em uma delas, Le Magasin des Enfants, aparece o seu mais conhecido conto: A Bela e a Fera.

Jacob e Wilhelm Grimm dedicaram-se a recolher contos populares de regiões de língua alemã. De início, o projeto dos irmãos era erudito: queriam preservar impressa a cultura oral "pura" do povo alemão, ameaçada pela urbanização e industrialização.

Hans Andersen teve seu primeiro contato com contos populares dinarmaqueses no quarto de fiar do asilo onde sua avó trabalhava. Ao contrário de Perrault e dos irmãos Grimm, Andersen reivindicava a autoria das histórias que contava, mesmo admitindo que algumas eram inspiradas pelos contos que ouvira na infância.

Joseph Jacobs reuniu contos de fadas britânicos, com vistas a recuperar esse rico legado folclórico. Para isso, inclusive contou com os próprios leitores, a quem pediu que lhe enviassem contos.

domingo, 13 de março de 2011

Apoio para livros

Um tempo atrás as meninas do Psychobooks no Twitter começaram a mostrar uns apoios para livro feitos de tecido e tavam reclamando que não vendia por aqui. Dei uma olhada e pensei comigo: "Acho que dá de fazer..." E meti a cara, tinha um pedaço de tecido em casa e tentei e não é que deu certo?

Então saí e comprei mais uns tecidos e tentei outros moldes e foi isso que saiu:

Galo

Polvo

Robô


Bom, logo logo tem mais modelos! Quem quiser encomendar, só me adicionar no messenger (bizinhavieira@hotmail.com) ou mandar e-mail (bizinhavieira@gmail.com)!

quarta-feira, 9 de março de 2011

"Azul é para pesadelos" de Laurie Faria Stolarz

.o. Azul é Para Pesadelos .o. 
Laurie Faria Stolarz 


STOLARZ, Laurie Faria. Azul é para pesadelos. 1. ed. São Paulo: Novo Século. 2009. 287 p. Série Azul é Para Pesadelos - livro 1.

SOBRE O AUTOR
Laurie Faria Stolarz cresceu em Salem, Massachussetts, onde recebeu inspiração na dose certa para escrever seus livros, incluindo muita energia, criatividade e paixão, elementos essenciais para a Literatura Juvenil Adulta. Autora bestseller premiada pela American Library Association desde 2004, Laurie já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos apenas com sua série Azul é para Pesadelos, título também deste primeiro livro, seguido por Branco é para Magia, Prateado é para Segredos e Vermelho é para Lembranças. Laurie é autora de 11 livros.
Related Posts with Thumbnails