segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Sábado à Noite" de Babi Dewet

.o. Sábado à Noite .o. 
Babi Dewet 


DEWET, Babi. Sábado à noite. 1. ed. Rio de Janeiro: Imos. 2010. 288 p.

SOBRE O AUTOR
Babi Dewet tem 24 anos, mora no Rio de Janeiro, é autora do livro Sábado à Noite, professora e empresária neurótica nas horas vagas, blogueira, formada em Cinema, leitora assídua e fã de séries de TV.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Feios" de Scott Westerfeld

.o. Feios .o. 
Scott Westerfeld 


WESTERFELD, Scott. Feios. 1. ed. Rio de Janeiro: Record. 2010. 415 p.

SOBRE O AUTOR
Scott Westerfeld nasceu em 1963, no Texas, EUA. Com mais de 15 livros publicados, já ganhou os prêmios Victorian Premier e Aurealis, além de ter recebido o título de Melhor Livro para Jovens Adultos pelos livros Peeps e Uglies. Formado em Filosofia, ele já trabalhou como professor substituto, editor, designer de softwares e ghostwriter, ou seja, ele escrevia para outras pessoas assinarem. Segundo ele, seu trabalho era como “dirigir o carro de outra pessoa muito, muito rápido, por muito dinheiro”. Hoje, ele e a esposa, a escritora australiana Justine Larbalestier, dividem seu tempo entre Sidney, na Austrália, e Nova York, sempre tentando fugir do inverno. Sobre a experiência de ser casado com outra escritora, ele diz que “escritores são como gatos; é melhor ter dois para que eles brinquem juntos, em vez de beberem demais e arranharem o sofá”. 

sábado, 19 de fevereiro de 2011

"O Livro do Cemitério" de Neil Gaiman

.o. O Livro do Cemitério .o. 
Neil Gaiman



GAIMAN, Neil. O Livro do Cemitério. 1. ed. Rio de Janeiro: Rocco. 2010. 329 p.

SOBRE O AUTOR
Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é "Sandman", que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e "Sandman" foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

À Noite

     Um vampiro incompreendido caçava homens mortais há incontáveis noites, mesmo já cansado de cometer esse pecado dito imperdoável.
     Um homem mortal se dizia capaz de matar a terrível criatura, e a esperou, com um coração temerário e uma espada na mão.
     Ele se manteve firme, não importando o quão desvantajosa parecesse a situação, até que ela veio e a tão aguardada batalha começou.

"O Estranho Mundo de Zofia e outras histórias" de Kelly Link

.o. O Estranho Mundo de Zofia e outras histórias .o. 
Kelly Link 


LINK, Kelly. O Estranho Mundo de Zofia e outras histórias. 1. ed. São Paulo: Leya. 2010. 264 p.

SOBRE O AUTOR
Kelly Link é uma escritora de contos estadunidense. Suas histórias se enquadram no estilo descrito como slipstream: uma combinação de ficção científica, fantasia, horror, mistério e realismo. Link e seu marido, Gavin Grant, editam desde 1997 um fanzine de fantasia semi-anual intitulado Lady Churchill's Rosebud Wristlet (ou LCRW). O casal vive em Northampton, Massachusetts. 

domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Sussurro" de Becca Fitzpatrick

 .o. Sussurro .o.
Becca Fitzpatrick 


FITZPATRICK, Becca. Sussurro. 1. ed. Rio de Janeiro: Intrínseca. 2010. 261 p.

SOBRE O AUTOR
Ainda na infância Becca Fitzpatrick decidiu que o que queria fazer mesmo era contar histórias. Ela cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores, e em um dado momento passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Adulta, abandonou a carreira que não a satisfazia para dedicar-se a escrever - atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. Se Becca não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê. 

sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Wake" de Lisa McMann

.o. Wake .o.
Lisa McMann 


McMANN, Lisa. Wake. 1. ed. São Paulo: Novo Século. 2010. 205 p. Série Caçadora de Sonhos - Livro 1.

SOBRE O AUTOR
Lisa McMann atualmente vive em Phoenix, Arizona com o marido e dois filhos. Como autora foi consagrada na lista de bestsellers do The New York Times. Ela ama ler e escrever, adora cozinhar, coleciona chapéus estranhos e não se importa de admitir que os seus programas preferidos são os reality shows.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Dragões de Éter - Círculos de Chuva" de Raphael Dracoon

.o O o.
Dragões de Éter - Círculos de Chuva
Raphael Dracoon


DRACCON, Raphael. Círculos de Chuva. 1. ed. São Paulo: Leya. 2010. 534 p. Série Dragões de Éter - Livro 3.

SOBRE O AUTOR
Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association.
Related Posts with Thumbnails