quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"O Apanhador no Campo de Centeio" de J.D. Salinger

.o O o.
O Apanhador no Campo de Centeio
J.D. Salinger


SALINGER, Jerome David. O Apanhador no Campo de Centeio. 16 ed. Rio de Janeiro: Editora do Autor. 1999. 208 p.

SOBRE O AUTOR
J.D. Salinger, autor norte-americano, começou escrevendo ainda na escola secundária, e publicou vários contos no início da década de 1940, antes de servir na II Guerra Mundial. Em 1948, escreveu seu primeiro conto aclamado pela crítica, A Perfect Day for Bananafish (Um dia perfeito para Peixe-banana, em português), publicado na revista The New Yorker, que seria o local de onde sairiam mais outros contos seus nos anos seguintes. Em 1951, publica seu primeiro romance, The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio no Brasil e À Espera no Centeio ou Uma Agulha no Palheiro em Portugal), que torna-se um sucesso imediato. O sucesso de The Catcher in the Rye chamou atenção do público para Salinger, que, a partir de então, torna-se recluso, publicando menos do que antes.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu Carteiro Querido #6

Em dezembro o carteiro me fez duas visitas interessantes. A primeira foi trazendo o livro que ganhei da Editora Univali! A outra foi uma linda surpresa da minha querida Lis do blog Bookaholic Lis, deixo aqui mil beijos para ela pela lembrança!

Agora a fotinha do livro que ganhei:

Seja bem vindo 2011!

Oi galerinha!

Depois de um (nem tão) longo e (muito) merecido descanço, cá estou eu novamente! Nas férias pude adiantar algumas leituras e resenhas que vou publicando durante os meses de fevereiro e março! E, se os comentários forem suficientes, em março vou fazer uma promoção em homenagem ao meu aniversário!

Bem, logo vou postar as resenhas dos últimos livros que li ano passado, estejam atentos! E, se tudo der certo, pretendo iniciar uma nova coluna... Mas ainda não tenho certeza... Vamos ver no que vai dar!

Beijos e feliz ano novo para todos os seguidores!
Related Posts with Thumbnails