sábado, 29 de maio de 2010

"Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!" de Douglas Adams

.o O o.
Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!
Douglas Adams


ADAMS, Douglas. Até mais, e obrigado pelos peixes!. 1.ed. Rio de Janeiro: Editora Sextante. 2005. 203 p. Série Mochileiro das Galáxias - Livro 4.

SOBRE O AUTOR
     Douglas Noël Adams (também conhecido por DNA) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"A Vida, o Universo e Tudo Mais" de Douglas Adams


.o O o.
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Douglas Adams


ADAMS, Douglas. A vida, o universo e tudo mais. 3.ed. Rio de Janeiro: Editora Sextante. 2004. 221 p. Série Mochileiro das Galáxias - Livro 3.

SOBRE O AUTOR
     Douglas Noël Adams (também conhecido por DNA) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humornonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'.

terça-feira, 25 de maio de 2010

"O Restaurante no Fim do Universo" de Douglas Adams

.o O o.
O Restaurante no Fim do Universo
Douglas Adams


ADAMS, Douglas. O restaurante no fim do universo. 4.ed. Rio de Janeiro: Editora Sextante. 2004. 229 p. Série Mochileiro das Galáxias - Livro 2.

SOBRE O AUTOR
Douglas Noël Adams (também conhecido por DNA) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humornonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"O Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams

.o O o.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams


ADAMS, Douglas. O guia do mochileiro das galáxias. 6.ed. Rio de Janeiro: Editora Sextante. 2004. 204 p. Série Mochileiro das Galáxias - Livro 1.

SOBRE O AUTOR
     Douglas Noël Adams (também conhecido por DNA) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'.

sábado, 22 de maio de 2010

Não entre em pânico!

No dia 25 de maio comemora-se o Dia Internacional da Toalha. Sim, da toalha, quem já leu o "Guia do Mochileiro das Galáxias" sabe da importância deste objeto para qualquer pessoa; aqueles que não sabem... bem, não devem saber onde guardam as suas...

E para quem se pergunta porque o dia 25 foi escolhido, reproduzo a melhor resposta que já li, diretamente do Blog do Dia da Toalha (e deu um trabalhinho pra encontrar de novo...):

Dia da Toalha era para ser um dia de luto, mas isso deixaria todos demasiadamente tristes e ninguém trabalharia bem, logo não produziriam bem e então criariam prejuízos para seus chefes que então perderiam lucros e por conseqüência iriam a falência e todos perderiam seus empregos e a economia entraria em colapso. Então tornou-se um modo de demonstrarmos nosso respeito à esse dupal mingo. Primeiramente, havia sido escolhida uma data uma semana depois de seu falecimento, mas como não deu tempo de organizar, passou para duas semanas após. Os fãs então podem perguntar: Por que não 42 dias? e então responderemos: porque 42 dias é muito tempo, alguma nave vogon poderia chegar e eliminar o planeta para a construção de uma via expressa.


Alguém planeja participar deste tributo ao fantástico DNA (Douglas Noël Adams)? Infelizmente estou desamparada nesse aspecto: me faltam amigos nerds como eu para tentar preparar uma Dinamite Pangalática e também para participar do Dia da Toalha comigo... Mas tudo bem, como nem eu mesma duvido de nada que me diga respeito, sou bem capaz de levar uma toalha para todos os cantos nessa terça-feira (mesmo que tudo indique que seja um dia tumultuado).

Mesmo que isso não aconteça, vou tentar resenhar a "trilogia de cinco livros" do Guia. E se participar, posto uma foto minha com minha toalha! Se mais alguém participar e quiser mandar a sua foto pra mim, posto também.

Ah! Quase me esqueci, minha cabeça deve estar lá no restaurante no fim do universo! Tem alguns sites com promoções para celebrar este dia:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

De "A" a "Z"

Amei. Muito e poucos. Talvez mais do que podia, provavelmente menos do que devia.

Briguei. Por idéias, por amigos, por teimosia.

Cantei. No quarto, no carro, no chuveiro, mas sempre mal e desafinado.

Dancei. Sozinha; acompanhada. No quarto, no clube, em festa, no palco.

Estudei. Física, química, história, português. Pessoas, lugares e situações.

Furei. Fila, pneu, papel, sacola, camiseta.

Ganhei. Bingo, rifa, concurso, e principalmente amigos.

Hasteei. Bandeiras de país, de estado, de município, de ideais.

Inventei. Histórias, desculpas, amores, amigos.

Joguei. Canastra, bingo, dama, xadrez. Conversa fora, palavras e beijos ao vento.

Lutei. Por sonhos, por amigos, por amores, pela família.

Menti. A idade, o salário, o peso.

Naveguei. No rio, no mar, na internet.

Orei. Em silêncio, cantando, sozinha, em grupo.

Pequei. Contra a gula, contra a igreja, contra os amigos.

Quebrei. Promessas, vasos, confianças, preconceitos.

Refiz. Amizades, contratos, trabalhos.

Sonhei. Dormindo e acordada. Alto e demais.

Torci. Pelo time, pelo sucesso. Mas também o pé e o dedo.

Ultrapassei. Obstáculos e carros, às vezes também pela direita.

Venci. Desafios, da vida e do vídeo-game.

Xinguei. O juiz, o motorista, a sogra, o irmão, o vizinho.

Zanzei. Pelo bairro, pela cidade. Sozinha, com amigos.

E, se me permitem, repetirei uma letra, pois sem arrependimentos digo que vivi todos os sabores e dissabores de "a" a "z".

segunda-feira, 17 de maio de 2010

"O Livro das Mentiras" de Brad Meltzer

Desafio Literário: META 4: um romance policial

.o O o.
O Livro das Mentiras
Brad Meltzer


MELTZER, Brad. O livro das mentiras. 1.ed. São Paulo: Editora Planeta do Brasil. 2010. 346 p.
Tradução: Lea P. Zylberlicht

SOBRE O AUTOR
    Brad Meltzer é um autor americano tendo escrito tanto livros quanto histórias em quadrinhos (o que talvez explique como surgiu a idéia desse livro), tendo também auxiliado em roteiros para seres televisivas. Em seu site apresenta mais informações sobre os seus livros, inclusive trilha sonora.

Related Posts with Thumbnails